segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

O que é Network Marketing

O Network Marketing (NWM), Marketing de Rede, é um modelo de negócios em que é preciso uma rede de distribuidores para o crescimento e fidelização de clientes, como no Marketing Multinível.

O termo vem da junção das palavras em inglês net (rede) e work (trabalho).

Em outras palavras, se refere à construção de uma rede de contatos profissionais para auxiliar nas vendas e consequente faturamento.

Considerado como uma forma de venda direta, o NWM é uma estratégia de marketing para que produtos ou serviços de uma marca sejam vendidos aos clientes certos.

Na maioria dos casos, o network marketing envolve uma cadeia de distribuição, na qual o vendedor recebe participação nos lucros de sua própria rede de revendedores.

Este método oferece oportunidades de negócios para quem procura ter um trabalho com horários flexíveis e independente.

Como funciona o Network Marketing

O Marketing de Rede normalmente requer um investimento inicial por parte do vendedor, que forma a sua rede de clientes e distribuição.

Estes vendedores tornam-se agentes independentes da marca, criando e fidelizando novas redes de clientes para a empresa.

Normalmente, existem níveis de atuação para cada vendedor, onde existem aqueles que distribuem e criam uma rede com outros vendedores, onde em casos de insucesso acabaram por gerar os conhecidos “esquemas de pirâmides”.

Ainda assim, o Marketing de Rede permite que existam bons negócios, principalmente onde a venda é feita de forma direta a clientes que estão em volta do vendedor.

Uma empresa deste ramo, com boa reputação, repassam os produtos aos seus vendedores autônomos com preços tabelados, e distribuem os lucros a cada venda ou conforme distribuidores são recrutados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário